sexta-feira, abril 13, 2007

Emocionante!

E, completando o título, eu diria incrivelmente emocionante. Li muitos livros bons na vida. Mas "O Caçador de Pipas" não é apenas bom. É emocionante. E sou da opinião que se forma uma opinião sobre um livro muitas vezes enquanto se lê ele. Porque se você formar só depois... Vai levar em conta, e muito em conta, apenas o final do livro. E vai soltar frases como "O livro todo é perfeito, mas o final...". Decepcionante? Eu sei, já me senti assim. Mas diante do que "O Caçador de Pipas" provoca em mim enquanto o leio... Não poderei jamais julgá-lo apenas por um final decepcionante.
Estou na página 309. O livro acaba na 365. Então direi o que acho do final. Porque do livro já sei: EMOCIONANTE!
Aí está um trecho da página 302 (acho que o trecho em que mais chorei até agora - embora acredite que só vá entender o porquê quem o leu):

"- Você é tão bom quanto seu pai; talvez até melhor - disse eu depois de mais uma derrota. - Às vezes, ganhava dele, mas acho que era porque ele me deixava ganhar. - Depois de um instante calado, acrescentei: - Seu pai e eu fomos amamentados pela mesma mulher.
- Eu sei.
- O que... o que ele contou sobre nós dois?
- *Que você foi o melhor amigo que ele teve na vida* - disse ele"

*LINDO, LINDO, LINDO! Ou melhor: EMOCIONANTE!

3 Comentários:

Às 4/13/2007 10:14:00 AM , Blogger GABRIEL RUIZ disse...

Que legal!
E vc não vai acreditar qual livro ganhei da minha mãe de páscoa! hahahaha
Exatamente! Adorei, mas ainda não comecei a ler, estou na obra de Oscar Wilde, mas seu post deixou-me ainda mais afim de lê-lo! =)

PS: e gostaria de agradecer as constantes visitas no meu! Obrigado!
SObre seu comentário: caralho, a mina já no primário gostava de Beatles, realmente não restam dúvidas de que ela estava beeem a frente do tempo. Pq eu odiava qndo entrava em casa e minha mãe estava escutanto Beatles, hoje, curto com ela. Precisa de maturidade musical para ouví-los...
um bjao Ná! e bom fds!

 
Às 4/20/2007 01:41:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

O livro é sensacional mesmo.

Beijão, saudades... abraço...snif

 
Às 4/20/2007 11:07:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Na:

Conhecendo como te conheço eu tinha certeza que você ia gostar mesmo do livro. A palavra é conveniente à idéia do livro:EMOCIONANTE.
BJOS NO "HEART"!!!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial