domingo, março 11, 2007

Reflexões de uma menina irritada

Eu não nasci perfeita. Nem eu, nem ninguém. Mas por que às vezes me acho a pior pessoa do mundo? Quem nunca teve um momento de raiva em que foi grosso(a) com a última pessoa que poderia ser, que atire a primeira pedra.
Então, andei refletindo sobre comportamentos e suas potencialidades. Me considero uma pessoa cordial. Um sorriso constante, um ombro amigo vigilante. Então, quem é a Natália que surge em momentos de irritação? Aquela capaz de dar patadas homéricas, aquela capaz de fazer maldades, de ter inveja, de cutucar, de magoar, de achar que o mundo gira em torno do próprio umbigo... Ela é tudo que eu não sou... Que eu não quero ser... Mas ela surge... às vezes.
Então, que me perdoe quem me vê de mau-humor ao acordar. Quem não ouve meu bom dia, quem não ouve nem minha voz... Não gosto de falar ao acordar. Odeio. Que me perdoem meus pais, que me contaram que eu era o bebê mais bem humorado ao acordar. Vocês não mereciam isso. Renan, meu irmão, você não merecia isso... Você brincando comigo e eu de mau-humor. Que me perdoem as minhas irmãs da Aleatória... Me perdoem!
Me perdoem o sorriso constante no rosto. Pois assusta ver que eu também fico brava. Assusta quando eu fecho a cara. As palavras doces assustam, porque vez ou outra dão lugar a respostas atravessadas.
Me perdoem a minha inconstância. Uma hora estou por demais feliz e vou te tratar como o melhor dos meus amigos. Vou cantar com você, e rir com você. Mas algo muda em mim, e já não quero mais tanto riso, quero um pouco de seriedade. Nesse momento, me afasto e você nem sequer entende porquê. Me perdoem!
Me perdoem o fato de eu relevar as coisas. Essa é a maior mentira que criei sobre mim. Eu não relevo, porque eu não perdôo. Eu não sei perdoar. O que você me fez, e me magoou, vou lembrar eternamente. E provavelmente vou jogar na sua cara assim que você vier me dizer o quanto está decepcionado comigo. Terrível isso, né? É... eu não sei perdoar. E o pior de tudo é que... Só posso pedir às pessoas que me perdoem por isso.

7 Comentários:

Às 3/12/2007 08:29:00 AM , Blogger m. disse...

eu vivo assim, fingindo q perdôo, q relevo, só pra ficar tudo bem, mas aqui dentro... as coisas não são bem assim...

mas to acostumada já, as pessoas não estão interessadas em saber o q se passa mesmo, os porquês, os motivos...

bjoooo querida
;*****

 
Às 3/12/2007 06:05:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Conheço alguem assim, desse jeitinho ai e gostaria de ser perdoado também, droga, droga, droga... antes que pensem que estou falando de alguem, ja vou avisando, que sou eu mesmo tá ?

Beijão

 
Às 3/17/2007 07:23:00 PM , Blogger Carol Ferreira disse...

Olá Natália! Obrigada pela visita, e que bom que vc me visitou pq assim já guardei o seu espaço aqui nos favoritos. Sobre seu post, eu fiquei pensando, às vezes nem é preciso perdoar e sim tentar compreender... Beijosssss

 
Às 3/19/2007 02:40:00 AM , Blogger Daniel Lopes Martin Almeida disse...

Perdoar é um exercício. E, portanto, leva tempo.
Podemos magoar instantaneamente, por isso, sempre temos que ponderar nossas palavras, ações, reações e pensamentos.

O fato de saber que o sentimento de mágoa, rancor, faz mal a nós mesmos, isto, por si só, já é um bom motivo para exercitarmos o perdão.

Beijão!!!

 
Às 3/23/2007 10:44:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Você não é única nessa maneira de pensar. Em geral as pessoas são assim.Deveria existir um filtro entre o pensar e o agir. Assim ficaria mais fácil e não existiria mágoa. Está perdoada e me perdoe também.
O melhor para você, sempre.

 
Às 3/25/2007 09:52:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

VovÕ Carlos disse:
A explicação para nosso modo de ser de hoje está em outras vidas. Lutemos nesta para nos melhorarmos e se já percebemos nossas imperfeições estamos em vantagem, pois será mais fácil corrigir. Lutemos para isso e alcançaremos aquele Céu tão sonhado. Deus sempre estará do nosso lado e Com um amigo desses não tem pra ninguém.

 
Às 3/25/2007 10:00:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Vovô Carlos disse
Um filósofo disse "A mais mistérios entre o Céu e Terra do que sonha nossa vã filosofia" por isso nos humanos somos imperfeitos, mas a bondade Divina nos fornece opções para melhoramento popr isso religiões e amigos ãtravessam nossas vidas para nos ajudar na caminhada com seus conselhos e exemplos e sempre repito a todos os jovens "Não passem apenas pela vida, observem a vida e tirarão lições incomensuráveis"

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial