sexta-feira, março 23, 2007

Reflexões da madrugada

As minhas MELHORES reflexões surgem de madrugada. Aquelas que eu transformo em palavras. Quando eu gosto muito, entro e escrevo aqui, de madrugada mesmo (pode ver o horário das postagens). Ah... mas se engana quem acha que eu acordo tarde por causa delas! Geralmente às 8 eu tô de pé! Vida de tentativa de escritora + aspirante à jornalista + professora de inglês + universitária feliz é dura, huahua! Mais uma das minhas reflexões pra vocês...

Não desejo a ninguém desilusões... Mas tenha em mente que elas virão. É inerente à vida, e essencial ao crescimento do ser humano. Então, o que fazer diante delas? Desejo algumas coisas que ajudam como nada mais... Desejo uma família... Aquela à qual se recorre em seus sentimentos mais íntimos: aquela voz materna sempre tão doce, aquele abraço de pai sempre tão sincero, e aquele riso de irmão sempre tão gostoso... Desejo uns amigos... Não quaisquer uns, mas os melhores, que trazem no pacote os melhores momentos, os melhores conselhos e os melhores ombros pra chorar... Desejo alguém a quem amar... Sem amor, a vida perde o limite entre emoções valiosas e cotidiano sem graça... Desejo as melhores comidas... Um chocolate, uma lasanha, ou aquele pote de sorvete para afogar as mágoas quando simplesmente não adianta chorar o leite derramado... Desejo trabalho, muito trabalho... Coisas para ocupar a cabeça, tão cheia dos tropeços rotineiros... Desejo livros, filmes, músicas... Porque um pouco de cultura não faz mal a ninguém, e distrai sem nem ao menos percebermos como o tempo passou rápido... Desejo sorrisos que se abram... Pra que neles se possa encontrar a alegria de um novo amor (quando o velho já não basta) ou uma nova amizade (porque amigos nunca são demais)... desejo uma fé... Para que dela seja retirado o combustível para continuar e concluir, após se deparar com todos esses atibutos anti-desilusão, que a vida vale muito a pena.

5 Comentários:

Às 3/23/2007 04:43:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Tô explodindo de alegria e orgulho,não sei se choro ou se rio, mas o que vou fazer mesmo é ficar feliz e gritar, eu adoro você.

Beijão Ná, muitas saudades, principalmente daquele abraço,

Vai que o mundo será pequeno pra você...

 
Às 3/23/2007 05:57:00 PM , Blogger Nat disse...

Por que você sempre mareja meus olhos, pai? Te amo!

 
Às 3/23/2007 10:56:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Desejar é um exercício da vida.É um fazer incessante, pois quando conseguimos algo, em seguida já nos "pegamos"desejando outra coisa.É força e motivação para viver.
Desje muito, mesmo que possa parecer ilusão.
Te amo!

 
Às 3/25/2007 05:24:00 PM , Blogger m. disse...

eu ia falar que ultimamente a coisa mais recorrente na minha vida é decepção... ah, desilusão com os outros tb. mas depois dessa coisa fofa q vc e seu pai falaram aí em cima fiquei até sem saber o q comentar! q linda a relação de vcs! queria tanto isso pra mim...

beijos querida
;****

 
Às 3/25/2007 05:49:00 PM , Blogger Unknown disse...

comentarios em famiia? heheheh... eu só queria dizer q... "o doce não seria tão doce se não existisse o amargo"....
só por isso desilusoes sao imprescindíveis.......
um bjaao!!!!!!!!!!!! preciso dar uma arurmada no meu blog mas to com tanto sono q vai ficar pra amanhaa.... hehe.. bjaaooo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial