segunda-feira, dezembro 18, 2006

A Epopéia de uma Matrícula

Pra começar: Parabéns ao Sport Club Internacional, pelo campeonato mundial de 2006. O inter venceu por 1 a 0, em partida contra ninguém menos que o Barcelona, de estrelas como Ronaldinho Gaúcho, Deco, Belletti, entre outros. E admito: sou a mais nova fã do Alexandre Pato (foto)!
______________________________________________________
Essa história que eu vou contar aqui acho que não contei pra ninguém. Já que hoje foi dia de vestibular da Unesp (que continua amanhã e terça-feira), lembrei de tempos já longínquos, mais precisamente do dia em que eu fiz a minha matrícula na Unesp. E eu tenho história pra contar...
Pra começar, eu sou tele-bixete (pra quem não entende os verbetes universitários: bixete é o feminino de bixo, tele-bixete é uma bixete que foi chamada à matrícula pelo telefone, porque estava na lista de espera, ou não, como no meu caso). Bom, como tele-bixete que não estava nem na lista de espera, eu realmente não esperava ser chamada, estava fazendo cursinho, complamente conformada. Arrisco dizer... Não, arrisco não, tenho certeza que o dia que recebi esse telefonema da Unesp foi o mais feliz da minha vida. Foi uma das poucas vezes em que eu chorei de felicidade.
Bom, no dia seguinte ao telefonema, eu e meu pai (sempre ele) levantamos para irmos à cidade de Bauru. Detalhe: meu pai não sabia nem chegar lá. Ele já tinha conversado com o meu padrinho (que fez faculdade em Bauru, na época da transição de UB para Unesp) sobre como chegar à cidade, mas ligou novamente pedindo explicações.
Saímos de casa e fomos dar aquela checada no carro (Deus me livre se acontece algo no meio da estrada, né?). Na checagem, o óleo foi trocado e alguns reparos foram feitos. Mas eis que o mocinho do posto chega pro meu pai e fala "Amigo, vou só te avisar: se você vai pegar estrada, sem condições de ir com esse pneu" apontando um dos pneus de trás do carro. Meu pai respondeu "Não, eu vou devagar". Não dava pra trocar o pneu porque a gente tinha avistado N gastos que surgiriam com a minha mudança pra Bauru, então meu pai resolveu arriscar.
Tava tudo bem, mas no meio da estrada... Não, no meio não, porque a gente ainda tava muito perto de Sorocaba... Mas enfim, na estrada, a gente ouve um estrondo, e um barulho intermitente, que seguiu ao estouro... Tec, tec, tec, tec, tec, tec... Eu, aflita, falei "Pai, pára o carro, desce ver o que é...". Era ele. O maldito pneu de trás, da esquerda! A capa soltou e tava rodando... Tec, tec, tec, tec tec, tec...
A essa altura, eu já estava desesperada. Quem bem me conhece sabe que eu sou insegura, nervosa, enfim, tudo que contribui pra esses momentos. Mas como boa geminiana, eu tenho uma outra Natália dentro de mim: a Natália zen, que respirou fundo e pensou "Calma, o mais difícil já passou, que a foi a droga do vestibular... Não é um pneu que vai te tirar da Unesp...". A matrícula deveria ser feita até às 17 da tarde. Ainda era meio-dia. Dava tempo.
Fomos rodando (tec, tec, tec, tec, tec) até o SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário das rodovias) mais próximo. Lá, encontramos alguns homens que tinham um pneu reserva e trocaram pra gente. Sabe aquele momentos em que anjos aparecem na sua vida? Então, eles foram meus anjos aquele dia.
A viagem a Bauru seguiu tranqüila, fiz a matrícula, e por causa de termos andado com um pneu tec tec, desaceleramos e, quando tudo estava concluído, já era 16:30. Aí sim, fomos almoçar! Se eu senti fome naquele dia? Nem um pouco. Minha preocupação era a matrícula.
Nem preciso falar que a volta à Sorocaba, sem tec tec e com a matrícula feita, foi muito mais feliz.
______________________________________________________

Pra terminar: Recomendo a trilha sonora do filme "De Repente É Amor" (A Lot Like Love). Pra quem curte baladinhas românticas e musiquinhas indie, é a coisa mais gostosa do mundo! Os destaques são "Mint Car", do The Cure; "Look What You've Done", do Jet e "Breathe", de Anna Nalick. Mas a melhor mesmo (leia-se mais linda) é a principal música do casal, "Brighter Than The Sun", do Aqualung. Dá vontade de casar! O filme também é um caso à parte, sem dúvida um dos meus preferidos, mas eu explico porquê outro dia...

6 Comentários:

Às 12/18/2006 01:45:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Nem me contou que tinha blog, sua chata!!!! :-D

Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo em uma carona com o Oásis... manda ele contar....rsrs... só que eu já tava matriculada, perdi a aula e nem liguei! rsrsrs
Atualize sempre, não faça como eu! hehehehhe
e linka eu aí!
bjs fofa!
saudade já!!!

 
Às 12/18/2006 03:11:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Posso dizer que fomos do inferno ao paraiso em um dia. Mas foi muito legal , agora né?

Eu só posso dizer, "NOSSA, VÉIO" e agradecer a DEUS.

Obrigado Senhor! É de coração mesmo.

Beijos Ná.

 
Às 12/18/2006 03:30:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Se não tivesse sido dessa maneira como você conta, não seria um dia especial, nem tampouco um dia diferente e marcante. E é assim mesmo; as coisas mais difíceis têm um sabor de vitória melhor e mais doce...
Bjosssss
Gisele Tamaio

 
Às 12/18/2006 05:13:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Trilha sonora mó loka meu...

 
Às 12/18/2006 05:18:00 PM , Blogger Júlia Dantas disse...

Oi linda!!
Eeeee mais uma bloguenta! Maravilha!

O dia da matrícula... sim, esse foi um dos momentos mais importantes da minha vida!
Fiquei tão feliiiiiiiiiz!!!

Viu, tô te linkando lá no byjulia ;)

Beijos!

 
Às 12/19/2006 12:16:00 AM , Blogger Daniel Lopes Martin Almeida disse...

Oi, Ná!!!
Parabéns pelo blog!!! Muito legal!!!
Já está nos meus favoritos!!!
Beijão!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial